Capacitação para servidores das bibliotecas públicas municipais

A SEC promove cursos de capacitação sobre noções básicas de atuação em bibliotecas públicas. Dentre as temáticas abordadas estão a formação e organização do acervo, características do espaço físico e do mobiliário, medidas preventivas de conservação dos livros, ações de incentivo à leitura, relação da biblioteca pública com a comunidade, características de uma rede municipal de bibliotecas, dentre outros.

O serviço pode ser acessado por Emenda Parlamentar.

Contrapartida: Estadia e deslocamento dos servidores até o local do curso

Observações: As capacitações são ofertadas em Belo Horizonte ou em cidades do interior de Minas Gerais, a duração é variável e depende do tema abordado e da metodologia utilizada.

Contrapartida:estadia e deslocamento dos servidores até o local do curso.

Secretaria de Estado de Cultura – SEC