Encontro de museus Municipais

A SEC promove os Encontros Regionais e o Encontro Estadual de Museus de Minas Gerais. Os eventos têm como objetivo ampliar e possibilitar o diálogo entre convidados e os profissionais envolvidos no âmbito museológico, bem como discutir de temáticas diversas relativas à gestão dos museus municipais.

O serviço pode ser acessado por Emenda Parlamentar.

Contrapartida: Espaço, equipamentos e lanche para realização dos encontros

Observações: A partir da criação do Sistema Brasileiro de Museus (SBM), nota-se uma crescente articulação pela organização, desenvolvimento e valorização das instituições museológicas brasileiras. Duas ações políticas do governo federal no campo museológico vieram confirmar e fortalecer a importância cultural da grande e diversificada rede de museus espalhada por todo o território nacional: a criação do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e a instituição da lei que define o Estatuto de Museus.

Contrapartida: Espaço, equipamentos e lanche para realização dos encontros.

Secretaria de Estado de Cultura – SEC