Programa MINAS ESPORTIVA jogos do interior de Minas – JIMI

A SEESP promove os Jogos do Interior de Minas – JIMI, que consistem na mais tradicional competição esportiva do estado. Esta ação tem como objetivo o fomento da prática do esporte de participação entre os municípios e entidades esportivas de Minas Gerais, possibilitando a identificação de talentos esportivos.

Parceiros: Secretarias Municipais de Esportes
Contrapartidas: Realização da etapa municipal, regional e estadual e transporte, alimentação e hospedagem de atletas
Emenda Parlamentar: Não se aplica
Quem pode acessar: Prefeituras
Gratuidade: Sim (ver contrapartida)

Observação: Os Jogos do Interior de Minas – JIMI ocorrem em 3 etapas. A primeira etapa – microrregional – é divida em 8 microrregiões compostas pelo agrupamento dos 17 territórios de planejamento, como no mapa ao lado.Posteriormente, a etapa regional, que conta com 4 agrupamentos: A final é realizada em uma sede que receberá as finais das modalidades coletivas, individuais e para atletas com deficiência. Caso a prefeitura tenha interesse em sediar o evento, deverá entrar em contato com o responsável desta ação.

Secretaria de Estado de Esportes – SEESP